Prosear

Significado de Prosear:

-Conversar, dar á língua.

- Conversar sem nenhum compromisso

- Jogar conversa fora

- Bater papo



"Uma prosa sobre minhas vivências, pensamentos, um passeio no meu subjetivo. Uma conversa de peito aberto sobre a vida e o viver. Os "causos" que vou juntando pelas minha andanças".



terça-feira, 13 de abril de 2010

Qual o motivo de se fazer um blog? Ou melhor, qual a razão de depois de tanto tempo eu "refazer" um blog? Não sei esta resposta, mas tenho sentido necessidade de falar, escrever sobre algumas coisas...acho que este é o lugar, lugar livre (vê quem quer), lugar aberto para isso. Então aqui será local para as minhas cartases, pensamentos, exposição de vivências...ai que medo!

Na minha prática profissional eu escuto muito, observo muito, meu falar fica centrado na vida do Outro, não na minha. Quem sabe aqui posso falar de mim, pensar em mim? Vamos ver como é que fica....

Desde pequena gostava dos meus devaneios, lembro de brincar de imaginar (que era melhor que brincar de verdade pois eu brincava 2x, imaginando e brincando na minha imaginação), essas brincadeiras me levavam para longe. Onde essa minha nova brincadeira (de escrever em público)vai me levar? Lembro de ser caladinha, quietinha. Eu tinha amigos, mas muitas vezes preferia ficar só, me divertir só. Ainda hoje gosto da sensação de ficar bem só comigo mesma. Então volto a primeira pergunta: "qual a minha motivação de ter um blog?"

Isso me faz lembrar uma crônica de Rubem Alves(AMOOOO!!!) onde ele fala e percebe a contradição em sua vida. Ele percebe neste escrito que sempre gostou de caminhar sozinho, de estar sozinho...mas se questiona: "Ao escrever eu não estarei convidando os que me lêem a seguir o meu caminho? Como se eu lhes dissesse: Vem por aqui!! "

Assim como Rubem Alves repito: "Não, não, não! Não quero transformar minhas caminhadas solitárias em procissões ou comícios. Não quero seguidores. Quero continuar a caminhar sozinho. É bom caminhar sozinho. E o caminhar sozinho não faz caminhos para os outros. O meu caminho é só meu."

Ao falar isso, digo somente que meus caminhos (pensamentos idéias) são somente minha visão, e não pretento "converter"ninguém a eles. Se agradar alguém...ÓTIMO. Se escolherem caminhar comigo serão como amigos, companheiros, não como seguidores de uma doutrina. Eu com meus pensamentos....e eles com os seus. Neste momento acontece a mágica, o ENCONTRO. A arte de ver e sentir o subjetivo do Outro. Espero ter vários encontros ao longo do meu caminho.

Acho que já é!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário